HOW TO BUDGET YOUR MONEY WITH THE 50/30/20 RULE

Neste blog, eu vou lhe ensinar como controlar o seu dinheiro efetivamente com a regra 50/20/30.

Se atualmente ainda não encontrou um maneira prática de como gerir as suas finanças eu recomendo fortemente que tente esta regra. A criação de uma lista para o seu orçamento lhe dará visibilidade sobre as suas finanças e também ajuda a entender onde o seu dinheiro ”vai” para que você possa reposicionar a onde quiser que ele vá.

O que é a regra 50/30/20?

A regra 50/30/20 pode ser divida em seguintes formas:

50% – despesas fixas ou essenciais

50% do seu salário total é calculado para às despesas fixas ou essenciais. Estas despesas são a que tem como principais prioridades, as despesas que não pode viver sem. Elas incluem a renda ou hipoteca, empréstimos, alimentação,água, energia, transporte, seguros, entre outros.
No entanto estas são geralmente consideradas as suas necessidades em oposição aos seus desejos.

30% – gastos flexíveis ou despesas variáveis

Os 30% do seu orçamento é usado para preencher as despesas do seu estilo vida.
Estes tipos de despesas variam. Elas incluem tarifas de uso do telefone, gasolina para seu carro, comer fora, entretenimento e passatempos.

Geralmente existe mais controle sobre o nível de gastos nessas áreas. Quando tentar fazer poupança ou ter um dinheiro extra é nesse conjunto de despesa que deve cortar. Por exemplo comer menos fora de casa.

20% – metas financeiras á atingir ou poupança

E por ultimo os 20% do seu salário do seu salário é colocado de parte para os seus objetivos financeiros, tais como a poupança. Porém também pode servir como um fundo de emergências ou fundo de aposentadoria. Aconselho a guardar esta parcela numa conta bancária diferente.

A regra se torna poderosa se repartir o seu salário rigidamente para cada camada de cima para baixo. Isso quer dizer, 50% é aplicado para os custos fixos como prioridade, os 20% da poupança ou objetivos financeiros. O restante, que equivale a 30% é para viver.

Se seus custos fixos são mínimos, então não precisará atribuir 50% de seu salário para o primeiro segmento. Desta forma pode utilizar esse excedente para poupança ou do custo de vida. Se este for o seu caso, parabéns, as tuas finanças estão em bom caminho.Se você é forte espírito o suficiente, prioriza as primeiras e terceira camada.

Advertenties

Geef een reactie

Vul je gegevens in of klik op een icoon om in te loggen.

WordPress.com logo

Je reageert onder je WordPress.com account. Log uit /  Bijwerken )

Google+ photo

Je reageert onder je Google+ account. Log uit /  Bijwerken )

Twitter-afbeelding

Je reageert onder je Twitter account. Log uit /  Bijwerken )

Facebook foto

Je reageert onder je Facebook account. Log uit /  Bijwerken )

w

Verbinden met %s