WHEN IN DOUBT WEAR RED!

Lembro-me que dantes, quando vivia com os meus pais a minha mãe separava para mim e os meus irmãos roupa de casa, escola, festa e outras actividades. Por vezes dava-me vontade de vestir logo aquele vestido que ela havia cuidadosamente guardado para ”uma festa”…

A minha mãe, com muito jeito tentava fazer-me perceber que para cada dia e ocasião existe um traje. Dizia que, o vestir tem muito a ver com o nosso estado de espirito, com o local e até mesmo o dia em que nos encontrámos. Ficava passada! Queria poder vestir as minhas roupas a vontade, afinal foram compradas para serem vestidas ou não?
E se, a tal festa ou ocasião nunca surgir?
Foram muitas as vezes que briguei ‘pela liberdade das minhas roupas’. Sonhava com um mundo onde eu pudesse vestir o que queria, a hora que quisesse, sem que todos olhassem para mim como se fosse uma espécie estranha.

o vestir tem muito a ver com o nosso estado de espirito, com o local e até mesmo o dia em que nos encontramos

Aos meus doze anos a mama desistiu e deu-me a ‘chave’ da liberdade. Claro que cantei vitoria. Parecia ter ganho um Award!
Desde então passei a experimentar diferentes tipos de estilo, de Spicy girls á hobo style. Muitas pessoas, conhecidas e não só, admiravam a minha eficiência. Tive feedback positivos e também muitos deles negativos.
Aos meus 16 anos, quando pela primeira tive que fazer um estagio dentro de um instituição na qual a aparência física era o meu cartão de visita, comecei a perceber o que a mama referia-se com ”para cada dia e ocasião existe um traje.” Percebi que o meu ”hobo look” não era adequado para a instituição que estava a estagiar. Lembram-se que a minha mãe também dizia que ” o vestir tem muito a ver com o nosso estado de espirito, com o local e até mesmo o dia em que nos encontramos?? ” Isso mesmo! Então, fui estudando os dias laborais e vi que geralmente, as pessoas precisam de mais gás e energia na segunda-feira, dia de recomeçar a rotina e enfrentar os desafios e as dificuldades que possam surgir. Passei a usar uma peça de roupa na cor vermelha, pois é estimulante e revigorante, trás energia e além de combater a depressão ainda trás boa disposição. Decidi desde então abusar do vermelho para começar a semana.

img_5487-copy

 

img_5497-copy

 

Advertenties

Geef een reactie

Vul je gegevens in of klik op een icoon om in te loggen.

WordPress.com logo

Je reageert onder je WordPress.com account. Log uit /  Bijwerken )

Google+ photo

Je reageert onder je Google+ account. Log uit /  Bijwerken )

Twitter-afbeelding

Je reageert onder je Twitter account. Log uit /  Bijwerken )

Facebook foto

Je reageert onder je Facebook account. Log uit /  Bijwerken )

w

Verbinden met %s