COMO INICIAR UMA CARREIRA DE SUCESSO SENDO FREELANCER?

Antes de começar-mos com as dicas de como iniciar uma carreira de sucesso sendo freelancer, é importante sabermos o verdadeiro significado do termo.

*FREE-LANCER = Palavra inglesa que significa: pessoa que presta serviços
profissionais autônomos. Serviços de pequenas entregas/pagamentos rápidos, ajudância geral rápida.

Nem todos que iniciam o seu próprio negocio pensam em ter um escritório ou empregar funcionários para cada função. Alguns iniciam como freelancers, vendendo os seus serviços e conhecimentos, mas como iniciar com este trajecto?
Primeiramente é importante pensar como pretende trabalhar. Vai trabalhar a partir de casa ou no local ( escritório ) do seu cliente?  Onde pensa em realizar as reuniões? Em casa? Café ou restaurante?

seguir uma carreira como freelancer não passa de um desafio e provavelmente a maior desvantagem em comparação com um trabalho permanente.

Segundo passo é registar o seu negócio ( empresa ) na câmara do comércio.
Após estes passos dados, chega a hora que para muitos parece ser mais complicado, ou seja, encontrar empresas que pretendem pagar para os seus serviços tem sido inicialmente para muitos freelancers um cargo difícil.
Se por exemplo és um desenvolvedor de software, ou dominas um conhecimento prático muito procurado, então encontrar uma tarefa será no geral quase automático.
De resto, seguir uma carreira como freelancer não passa de um desafio e provavelmente a maior desvantagem em comparação com um trabalho permanente. Encontrar cargos pode levar tempo, dar stress, porém pode vir com vários graus de sucesso.
Com uma boa estratégia é possível encontrares três novos clientes por semana.
Okey!  Talvez seja três clientes por semana um pensamento muito ambicioso, no entanto podes encontrar um cliente e ter mais do que suficiente.

Tenha sempre a administração bem organizada para sua própria avaliação e para as declarações ao fisco.

Não dê espaço para feedbacks negativos, trabalha de uma forma tão profissional que o cliente tenciona sempre em recorrer aos seus serviços.
E, claro, depois de todo trabalho chega o momento do benefício. Ao contrario de outros, cabe a você preparar e enviar as facturas aos seus clientes. Este processo poderás fazer sozinha/o ou fazer uso de ferramentas de facturação gratuitas na internet, como por exemplo a fact.pt.
Tenha sempre a administração bem organizada para sua própria avaliação e para as declarações ao fisco. Manter a própria administração é em princípio simples, certifique sempre que a renda esta bem organizada e tenha sempre uma noção ampla dos custos feitos. Lembre-se sempre de mencionar o IVA claramente separado.
Mesmo sendo uma tarefa simples, ainda assim existem pessoas que preferem terceirizar á administração. Para este caso existem muitos contadores que se especializaram em administração e declarações para freelancers. Basta entregar a sua caixa de sapatos com as facturas e, já não se preocupa com o resto! Talvez o contador pode até encontrar deduções para economizar dinheiro.
Assegura-se que vai entrar neste barco com alguém que irá cobrar uma taxa razoável. (Fazer a administração de um freelancer não é tão complicada)

Neste tempo de ” aprendizagem” é importante que continues a trabalhar no seu próprio desenvolvimento. Conhecimento nunca é de mais, assegura que os seus conhecimentos e habilidades continuem a desenvolver. Treinamentos e cursos são bons para o seu perfil e cv.

No entanto o tempo vai passar, e os meses voam. Clientes satisfeitos tem regressado em busca de mais serviços, o dinheiro esta fluir e a incerteza dos primeiros dias é quase esquecida. Mas atenção, um dos grandes erros que alguns freelancers cometem é relaxar quando tudo parece ir bem. Neste tempo de ” aprendizagem” é importante que continues a trabalhar no seu próprio desenvolvimento. Conhecimento nunca é de mais, assegura que os seus conhecimentos e habilidades continuem a desenvolver. Treinamentos e cursos são bons para o seu perfil e cv.

Advertenties

Geef een reactie

Vul je gegevens in of klik op een icoon om in te loggen.

WordPress.com logo

Je reageert onder je WordPress.com account. Log uit /  Bijwerken )

Google+ photo

Je reageert onder je Google+ account. Log uit /  Bijwerken )

Twitter-afbeelding

Je reageert onder je Twitter account. Log uit /  Bijwerken )

Facebook foto

Je reageert onder je Facebook account. Log uit /  Bijwerken )

w

Verbinden met %s