COMO MANTER A SUA EMPRESA EM TEMPOS DE CRISE? (1)

O termo crise financeira é aplicado a uma variedade de situações nas quais instituições ou ativos financeiros se desvalorizam repentinamente. Para muitas organizações a crise é um grande factor para finalizar as suas actividades.

Eu diria que o momento da crise é a prova que revela quem estava de olho no futuro e quem dirigia olhando para o painel da própria empresa, no carro da frente ou, o que é pior, para o retrovisor, preocupada com o sucesso ou fracasso — principalmente o fracasso — de sua concorrência.

Intensifique seus processos de benchmarking para vencer a crise econômica

Em um momento de crise econômica nacional, é possível observar empresas que são dilaceradas pelas transformações externas e outras que parecem resistir de forma mais sólida à tempestade. Essas peculiaridades reforçam a necessidade de adquirir o hábito de explorar as técnicas de *benchmarking, as quais irão revelar porque, em épocas de crise, os consumidores preferem comprar do concorrente a fecharem negócios com sua empresa.
O objetivo aqui é abrir novos caminhos em meio ao terreno árido a partir das boas práticas da concorrência.

Mudança de atitude


Gerentes e coordenadores, é de grande importância estampar energia na sua empresa. Acompanhe todos os projetos de perto, tenha noção de tudo que está acontecer, oriente sua equipe aos melhores resultados, não perca tempo em reuniões desnecessárias e demoradas, mantenha sua base de dados bem feita, “fique em cima” das tarefas atrasadas etc. Viu que as pessoas estão a desperdiçar o tempo com planilhas? Exija um software. Viu que as pessoas estão a desperdiçar tempo no projeto/negócio que não dará resultado, direciona-os para a rota certa. Dê treinamentos.
Em tempos de crise, a atitude dos líderes será o motor da empresa em busca dos melhores desempenhos.

Invista (e corte) direito


Reorganize os custos e prioridades. Primeiro, invista em ferramentas e métodos que vão otimizar o seu negócio, depois analise e corte custos. Afinal, é investindo correto que vai te fazer ganhar mais. E não os cortes.

Foco!


Ter foco é investir o tempo corretamente. E isso se transforma em qualidade.
Na área de vendas, você precisa prospectar mais e ter total controle do que está a negociar, com quem, o que está a ser dito etc. Assim, você consegue filtrar as suas oportunidades por qualificação e pelo funil de vendas. Com isso, terás atenção naquilo que tem mais chances de dar certo.
Qualquer minuto desperdiçado pode significar um projeto a menos. E, consequentemente, menos faturamento. Portanto, trabalhe muito com as classificações de prioridades e tarefas. Faça um processo rápido de desenvolvimento, criação, testes, para que, além de deixar um cliente satisfeito, você crie oportunidades de mais projetos.

*Benchmarking é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas. O benchmarking é realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa.

20160115_5698dceae2bab

Advertenties

Geef een reactie

Vul je gegevens in of klik op een icoon om in te loggen.

WordPress.com logo

Je reageert onder je WordPress.com account. Log uit /  Bijwerken )

Google+ photo

Je reageert onder je Google+ account. Log uit /  Bijwerken )

Twitter-afbeelding

Je reageert onder je Twitter account. Log uit /  Bijwerken )

Facebook foto

Je reageert onder je Facebook account. Log uit /  Bijwerken )

w

Verbinden met %s