Os filhos cresceram

Quando notamos os nossos “filhotes” já estão adultos e se preparam para voar.
Eles aprenderam a ter as suas próprias opiniões e agem de acordo com elas.
Quando chega o momento das escolhas para as suas vidas, dá um  aperto no peito. Muitas das vezes não são as escolhas que nós os pais sonhamos para eles quando  ainda pequeninos .
Os sonhos dos pais para os filhos perdem característica no momento em que eles se desagarram do ninho em busca do seus voos livre.
Dá uma vontade de chorar baixinho, vontade de parar o tempo para não crescerem  mais, vontade de estar com a casa ainda bagunçada dos brinquedos espalhados, dos lápis  de cores, folhas  rasgadas, revistas, etc..
E quando estão na faculdade, conhecem amigos  novos, tomam outros rumos e muitos optam por ir embora da cidade para realizar o seu próprio sonho, o que idealizou para  sua  vida ou mesmo encontrará  alguém que lhe dará vontade de terem seus próprios lares.
Os  filhos se vão, os pais ficam com a sensação de casa vazia.
Agimos com eles naturalmente com ajudas financeiras. Ficamos no mesmo lugar com a esperança de receber uma visita alegre. Oramos por eles para tudo dar certo, pedindo a proteção e a luz Divina.

Saber escolher as amizades é um ponto fundamental para o nosso crescimento pessoal. Amigos acabam por influenciar se não tivermos uma personalidade formada e um caráter próprio.

Deixamos bem claro que sempre estaremos aqui com as portas abertas e que  podem  contar connosco para o que der e vier.
Infelizmente não podemos  estar ao  lado  dos nossos filhos todo momento do dia e nem  seria óbvio pois eles  tem  uma  vida e não seremos eternos aqui na terra. Portanto, os  filhos precisam sim seguir os próprios passos, aprenderem a desviarem-se dos riscos, dos perigos, fazer escolhas profissionais e amorosas. Saber escolher as amizades é um ponto fundamental para o nosso crescimento pessoal. Amigos acabam por influenciar se não tivermos uma personalidade formada e um caráter próprio. Hoje em dia vemos muitos jovens acompanhados de más companhias e quando se deparam, já estão lá grudados em um mundo que na verdade nem foi ele que desejou mas deixou-se levar…
Como não podemos permanecer ao lado dos nossos filhos 24h por dia, podemos fazer-lo por meio da oração. Sabendo que Deus  estará com nossos filhos quando não pudermos estar com eles e até mesmo quando estarmos pois Deus é Onisciente, Onipresente, Omnipotente. – Salmo 139.1-6 e 17,18 -.
Devemos orar, pedir a proteção espiritual, emocional e física dos nossos filhos. A oração dos pais pode mudar qualquer realidade difícil na vida de seus filhos. Os pais devem Entregarem a Deus sempre em prol de seus filhos e da sua família.
Ao orarmos, Deus nos  revela o que precisamos saber e fazer. Além de ser nosso Pai, Deus é  também Pai dos nossos filhos.

 

Advertenties

Geef een reactie

Vul je gegevens in of klik op een icoon om in te loggen.

WordPress.com logo

Je reageert onder je WordPress.com account. Log uit /  Bijwerken )

Google+ photo

Je reageert onder je Google+ account. Log uit /  Bijwerken )

Twitter-afbeelding

Je reageert onder je Twitter account. Log uit /  Bijwerken )

Facebook foto

Je reageert onder je Facebook account. Log uit /  Bijwerken )

w

Verbinden met %s