7 factores da maternidade

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Deus deu as mulheres o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Mais infelizmente a fantástica dádiva de ser mãe vem acompanhada com mil e um factores menos desagradáveis para as mulheres.

Depois de ter feito a nossa pesquisa com mais de 20 mães chegamos até alguns factores que mais incomodam a mama durante a sua jornada. Leia as 7 confissões mais nomeada pelas mães  .

  1.  SONO / DESCANSO

    “Coração de mãe não dorme.” Anteriormente o meu sono era DURO! FORTE! PROFUNDO ! Agora, até o cair de uma folha eu oiço. Sinto saudades daqueles dias em  que dormia até as 11 horas da manhã.

  2. Nojo??! O que é isso??

    ” Limpar vómitos, o cocôzinho, beijinhos cheios de baba…Qualquer coisa escatológica é o pão nosso de cada dia. Já nem sequer temos cara de nojo ou pensamos que qualquer coisa possa ser asquerosa. Fazemos tudo”- Teresa Santos

  3. Privacidade no quarto de banho

    Antes de ir ao quarto-de-banho eu certifico se a minha filha já contou tudo que tinha para contar e se ela esta entretida com outras coisas. Justo naquele momento que eu fecho a porta sento-me e respiro, a maçaneta da porta começa a movimentar-se para baixo, como se fosse um filme de terror. Mas, do outro lado não está o Freddy Krueger mas a minha filha que quer me contar algo, peço a ela para esperar só 1 minuto, na esperança dela retirar-se do lugar onde espera. So que não! Todos os dias são: eu e ela no quarto de banho de porta aberta! 

  4. Shopping

    O shopping para mim sempre foi uma actividade “sagrada” ficava horas a escolher roupas para mim. Hoje em dia, passo horas a ver roupinhas para a minha menina. Imaginando como ela ficaria linda.

  5. Tempo para se arrumar

    Aquele tempo para desfrutar da agua “quente” do banho, ouvir música em baixo do chuveiro e cantar, ter tempo para se maquilhar tranquilamente e provar 2,3 vestidos antes… Impossível! Agora tomo banho, me visto e se, me maquilhar faço em apenas 10 minutos ou até mesmo já na rua.

  6. Preocupação constante

    Seja quando saio de  casa para o trabalho ou quando saio para dar um passeio com os meninos, eu noto que estou constantemente preocupada. Se não for ligar a babá para saber se estão bem, eu penso nas fraldas, na toalhitas na comida… etc. Definitivamente não me consigo desligar dos meus filhos, seja de forma for.

  7. Silêncio

    O barulho na minha casa é tão constante, que quando os meus filhos estão em silencio o meu coração pula de preocupação. É visível que a minha menor de 4 anos aprendeu a palavra “porquê”  tudo agora é porquê disso, porquê daquilo, porquê não….ENFIM!! Para poder ver televisão em silencio o meu esposo e eu temos que esperar até 21 horas quando os anjinhos estão no sono profundo e a casa totalmente silenciosa.

Ter um filhos é de facto uma responsabilidade muito grande mas com certeza é coisa mais doce e mais maravilhosa do mundo.

antes e depois de ser mãe

Advertenties

Een gedachte over “7 factores da maternidade

Geef een reactie

Vul je gegevens in of klik op een icoon om in te loggen.

WordPress.com logo

Je reageert onder je WordPress.com account. Log uit /  Bijwerken )

Google+ photo

Je reageert onder je Google+ account. Log uit /  Bijwerken )

Twitter-afbeelding

Je reageert onder je Twitter account. Log uit /  Bijwerken )

Facebook foto

Je reageert onder je Facebook account. Log uit /  Bijwerken )

w

Verbinden met %s